sexta-feira, 20 de abril de 2012

Santo Expedito


 Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.

"Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras....! cras....! cras....!" palavra latina que quer dizer: amanhã...! amanhã...! amanhã...!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão! Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!"

É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo.
No Brasil, sobretudo, Santo Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. Conhecido como "o santo das causas urgentes".

Oração a Santo Expedito
  
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim
junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, 
socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito.
Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos,
Vós que sois o Santo dos desesperados,
Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me.
Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. 
Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito!
Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar,
proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. 
Devolva-me a paz e a tranqüilidade. 
Meu Santo Expedito! 
Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado!

Fontes:
http://www.angelfire.com/ar2/jcarthur/stoexpedito.htm
http://www.expeditosanto.com.br/oracao2.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário