quarta-feira, 11 de abril de 2012

Santo Antonio


Santo Antonio é doutor da Igreja. Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, contemporâneo de São Francisco de Assis. Foi ordenado sacerdote em 1220. No mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos. Acometido por uma enfermidade durante a viagem viu frustrados os seus planos de missionário no meio dos não-crentes. Foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. Percorreu a Europa combatendo os erros doutrinários de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos.
Santo Antonio é conhecido como o santo casamenteiro.

Oração para Santo Antonio
Grande amigo Santo Antônio,
 tu que és o protetor dos namorados, 
olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.
Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. 
Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. 
Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois 
com a vocação sagrada para formar uma família. 
Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas.
Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, 
a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário