domingo, 15 de abril de 2012

Santa Rita de Cássia


Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora. 

Oração a Santa Rita de Cássia
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis,
advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora,
refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação,
com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, 
a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. 
Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. 
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, 
por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. 
Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida 
e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia. 

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário