sexta-feira, 30 de março de 2012

Iemanjá

 

Iemanjá é orixá feminino, rainha das águas salgadas dos mares, simboliza a maternidade, a grande mãe. É protetora dos pescadores e jangadeiros. A este Orixá fazemos os pedidos de purificação, equilíbrio mental e harmonia para toda a família.
 Além de protetora da vida marinha, Iemanjá é principalmente a protetora da família e ampara a cabeça dos bebês no momento do nascimento. As guias de Iemanjá são geralmente de cristal transparente, às vezes também brancas, azul-claras, verde-claras ou rosadas.

Oração a Iemanjá
Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.
Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”  

Um comentário:

  1. Obrigada pela sua visita,viom retribuir,e fiquei encantada com seu trabalho...Parabensssssssss
    Fiquei feliz que tornaste minha seguidora...Seja bem vinda sempre!
    Beijos Alê

    ResponderExcluir